quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vitrinas



Quando elaborada de forma correta, a vitrina funciona como um vendedor silencioso com um convite irrecusável para entrar na loja. Sua função é conquistar o consumidor pelo olhar e deixar um gostinho de 'quero ver mais'. Se não soubermos cativar o público pelo olhar, será difícil vender.  É importante ter bom senso, usar a iluminação correta, evitar excesso de artigos expostos e seguir o mesmo estilo nos padrões e nas cores escolhidas são fundamentais para um bom resultado. Uma bela vitrina exige planejamento, é preciso definir o público com qual se trabalha para estabelecer a mensagem a ser repassada.

 Com uma pesquisa feita in loco na cidade de Araranguá, tive a oportunidade de visualizar as vitrinas e observar onde estavam os erros e acertos, vou citar alguns dos itens analisados. Algumas lojas definiram bem o seu público alvo e expressaram perfeitamente o que vendem. Teve lojas que mostraram bem o poder de atração. Poucas as lojas que trabalham com planejamento ou temas interessantes nas suas vitrinas. E muitas lojas pecaram na iluminação, informações, e cores e com isso acabou gerando uma poluição visual.



          Vitrina Louis Vuitton clara simples e com poder de atração


Nenhum comentário:

Postar um comentário